A história da evolução do tempo de manutenção
A história da evolução do tempo de manutenção
Então, para entender como a manutenção evoluiu, é preciso voltar ao início do século 20 para entender como a manutenção era vista e usada. Afinal, a evolução histórica da manutenção é dividida em quatro etapas. Por fim, vejamos alguns dos momentos mais marcantes da evolução da manutenção.A manutenção não existe como sempre soubemos. Como a indústria, a manutenção mudou para nos levar a este ponto. Esse processo não está necessariamente intrinsecamente ligado à Revolução Industrial. Mas no processo ela foi uma grande influência, é verdade.
O impacto da evolução dos tempos de manutenção nas organizações
Em conclusão, pode-se dizer que todos os processos evolutivos na tecnologia de manutenção estão aumentando a cada dia, e a importância deste campo nas estruturas organizacionais também está crescendo em um ritmo diretamente proporcional ao desenvolvimento e evolução de novas tecnologias.A manutenção contínua se traduz, assim, em praticidade, economia e prevenção de desconfortos decorrentes da suspensão das atividades. Mas para tornar a manutenção mais eficaz, você precisa avaliar qual tipo de manutenção é melhor para as circunstâncias da sua empresa.
Os diferentes tipos de modelos de evolução do tempo de manutenção
Isso porque, diferentemente dos processos realizados em outras gerações de manutenção industrial, o principal objetivo da manutenção preditiva é prever a vida útil de diferentes componentes e determinar as condições ideais para estender ao máximo a vida útil.
Este tipo de manutenção leva em consideração a idade do equipamento, portanto as inspeções devem ser programadas em intervalos regulares. É o caso dos aparelhos de ar-condicionado, que devem ser avaliados a cada 6 a 12 meses para garantir o bom funcionamento, independentemente do uso do aparelho.
Comentários
Postar um comentário